RECEBA NOVIDADES VIA:

Políticas Públicas

O uso popular e tradicional de plantas medicinais está relacionado diretamente com diversas políticas públicas, que na maioria das vezes, não se articulam entre si, e não conseguem traduzir o significado e o valor da prática da medicina tradicional por comunidades locais e povos indígenas do Cerrado.

Diante deste contexto, a Articulação Pacari tem capacitado organizações comunitárias em políticas públicas, proporcionado o conhecimento de seus conteúdos, a elaboração de propostas articuladas entre as mesmas e, a identificação de lideranças comunitárias para participarem de espaços de representação instituídos pelo governo.

Reunião do Comitê da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, abril/2012

Reunião do Comitê da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, abril/2012

Essa capacitação e participação têm o objetivo de conquistar a elaboração de uma legislação específica para o uso popular e tradicional de plantas medicinais.

A Articulação Pacari é membro do Comitê da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos e da Comissão da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais.

A Articulação Pacari considera essencial o conhecimento e o acesso às seguintes políticas públicas pelas organizações comunitárias:



Veja também: